Um dos principais objetivos de uma estratégia de marketing digital é a geração de leads. Quanto maior o número de leads geradas, maiores serão as chances de conquistar novos clientes e, com isso, aumentar os lucros de sua empresa.

Mas para que sua estratégia de geração de leads seja eficiente, é preciso ter mais do que um simples site. É indispensável investir em técnicas capazes de atrair a atenção de seus visitantes e convertê-los. 

Para ajudar você em sua estratégia, listamos neste artigo 4 técnicas essenciais para conquistar mais oportunidades de negócio. Confira!

Produza conteúdo atraente para facilitar a geração de leads

Produzir conteúdo de qualidade é uma das principais técnicas para qualquer empresa que deseja ter sucesso na geração de leads. Isso porque o conteúdo rico é capaz de atrair a atenção de possíveis clientes e convencê-los a lhe oferecer algumas informações básicas, como nome, e-mail e telefone.

Esses conteúdos podem ser oferecidos em forma de e-books, webinars, templates, planilhas e uma série de outros formatos que possam agregar valor a seus clientes. 

Mas lembre-se: esse material oferecido por você precisa atender às necessidades de sua buyer persona. Portanto, é essencial saber do que seu público precisa antes de produzi-lo.

Crie calls to action atraentes

Depois de criar um material rico capaz de atrair a atenção de seus clientes, é hora de chamar a atenção desse público e transformá-lo em leads. E a principal técnica para conquistar esse objetivo é utilização de calls to action (CTAs) em sua página. Eles são capazes de informar a existência do material que você produziu e convencer o usuário a acessá-lo.

Para isso, você pode usar imagens capazes de prender a atenção dos usuários e frases de efeito para convencê-los a baixar o material que você produziu. Frases como “acesse grátis”, “aprenda agora” e “exclusivo para os 100 primeiros” são excelentes formas de chamar seu público.

E não se esqueça de direcionar sua call to action para uma boa landing page.

Use landing pages eficientes

A landing page é a página em que seu visitante vai chegar para encontrar não só a oferta do seu material rico, mas também um formulário para deixar seus dados — para, em troca, acessar o conteúdo que você criou. Não é à toa que ela merece uma atenção especial em sua estratégia de geração de leads.

Para criar uma landing page eficiente, tenha a certeza de que seu formulário seja o mais objetivo possível. Se ele for muito grande e com várias perguntas difíceis de responder, pode assustar o seu visitante e fazê-lo abandonar sua página antes de lhe oferecer suas informações pessoais, atrapalhando o processo de conversão.

É muito importante também que você retire todos os links que possam distrair o usuário e fazê-lo ir embora da sua landing page antes de oferecer os dados que você precisa.

Invista em estratégias de promoção

Para aumentar a eficácia de sua estratégia de geração de leads, é indispensável que você invista na promoção do material que você criou com esse objetivo. Uma boa saída pode ser a promoção de sua landing page no Facebook. Com isso, você poderá atrair visitantes que ainda não conheciam sua empresa e transformá-los em oportunidades de negócio.

Outra estratégia de promoção interessante é produzir conteúdo em parceria com outras empresas, estratégia conhecida como comarketing. Você poderá alcançar os clientes da empresa parceira, que também promoverá o material produzido, o que aumenta consideravelmente seu alcance.

E você, gostou das técnicas que compartilhamos neste artigo? Utiliza alguma outra em sua estratégia de geração de leads? Deixe seu comentário e conte para nós!