Produtividade é o conceito da vez. Rotinas para você aumentar a eficiência no trabalho, dicas de como melhorar sua capacidade física e mental e muitas outras técnicas para gerenciar melhor o seu dia a dia estão sendo cada vez mais procuradas. Especialmente se você é um empreendedor.

Manter o funcionamento do seu negócio em um nível de excelência faz com que você lide com uma série de tarefas que podem, facilmente, levar ao esgotamento, não deixando você terminar tudo o que precisava fazer no dia.

Para tornar o seu cotidiano mais organizado e produtivo, separamos 6 ferramentas para aumentar a sua produtividade. Confira!

E-mail

1. Unroll.me

Sabe todos aqueles spams e promoções que você recebe ou então aquela empresa que envia vários e-mails ao longo do dia? Fica tranquilo! Existe uma forma simples de se livrar de todos eles sem precisar cancelar o cadastro um a um.

Ao se cadastrar no Unroll.me, na sessão Edit Subscriptions do painel da plataforma, estarão expostos todos os e-mails nos quais você possui cadastro para receber newsletters. Tudo isso em ordem alfabética: basta clicar em excluir. Mais rápido do que ler esta frase.

Finanças

2. GuiaBolso

Com essa ferramenta, você consegue obter os dados diretamente do seu extrato bancário de forma automática. Com isso, não é necessário perder tempo digitando valores para usá-lo.

Você pode consolidar, em um único extrato, os dados de diversas contas-correntes e cartões de crédito. O GuiaBolso mostra suas receitas e despesas divididas em categorias como alimentação, moradia, presentes, viagens e salário.

Ah! Também pode ficar despreocupado, pois eles utilizam os mesmos modelos de criptografia usados pelos principais bancos para proteger os seus dados.

Gestão de Documento

3. Scannable do Evernote

Usando esse aplicativo, você consegue digitalizar seus documentos usando o seu smartphone e, ao mesmo tempo, já fazer upload para o seu Evernote, iCloud, Google Drive ou qualquer outra plataforma de armazenagem na nuvem. Muito melhor do que perder 1 hora tentando fazer isso na impressora do escritório, não é mesmo?

Projetos

4. Mindmeister

Uma ótima estratégia para quem tem muitas ideias e um pouco de dificuldade em organizá-las é fazer mapas mentais. Com o Mindmeister você consegue organizar mapas de forma simples, deixando ainda mais eficiente o processo de brainstorming da sua equipe.

Segurança

5. 1Password

Quantas vezes você já precisou acessar algum serviço ou plataforma sem ser no seu computador ou smartphone e passou pela frustração de não se lembrar da senha?

Essa ferramenta surge para você não precisar mais clicar em “Esqueci minha senha” todas as vezes em que esquecer e precisar refazer o processo de criação dela mais uma vez. Deixe que o 1Password gerencie as senhas de todos os serviços que usa no seu dia a dia.

É bem simples: você cadastra uma senha mestre e, a partir dela, pode criar inúmeras senhas criptografadas para diferentes plataformas. Só não pode esquecer-se dela!

Transporte

6. Melhores Destinos

Já perdeu as contas de quantas vezes ao mês você acaba precisando viajar para encontrar seus clientes, participar de eventos e se reunir com seus potenciais investidores? Relaxa!

Usando essa ferramenta, você otimiza seu processo de busca por passagens com o menor preço, horário e localidade. A ideia é oferecer uma gama de dicas de como comprar suas passagens aéreas promocionais e realizar reservas em hotéis com desconto.

Gostou das dicas de ferramentas para melhorar a sua produtividade? Qual delas você já utiliza? Sabe de outra para complementar nossa lista? Deixe seu comentário!